Recadastramento atualiza dados econômicos das empresas de Ilhéus

Ação teve início pelo centro comercial da cidade
Secom/Gidelzo Silva

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) está realizando o recadastramento econômico das empresas sediadas no município (comércio, indústria e prestadoras de serviço), com o objetivo de atualizar dados, a partir do levantamento de inúmeras informações. O trabalho, realizado pela equipe de fiscalização de tributos do órgão, teve início no último dia 20, pelos empreendimentos localizados no centro da cidade, e está previsto para ser concluído até o final de dezembro.

De acordo com o gerente de Administração Tributária da Sefaz, Fernando Fernandes Filho, entre os dados coletados pelas equipes de recadastramento, destacam-se a razão social, o nome fantasia e o endereço correto do estabelecimento. “É um trabalho que visa aproximar o poder público das empresas instaladas no município com objetivo de facilitar a comunicação da administração com as empresas”, explica Fernando Fernandes Filho.

Fernando Fernandes Filho ressalta que o trabalho de atualização cadastral das empresas do município não era realizado há cerca de cinco anos, o que contribuiu para a defasagem dos dados. O gerente de Administração Tributária da Prefeitura de Ilhéus informa ainda que, para retirar eventuais dúvidas, o contribuinte deverá comparecer ao primeiro andar do Anexo Único de Secretarias, na Rua Santos Dumont, Centro, ou ligar para telefone de contato de número (73) 3234-3544.

Recadastramento imobiliário – No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Ilhéus, em parceria com Instituto Federal da Bahia (IFBA), iniciou o recadastramento imobiliário urbano do município. O trabalho, em andamento,  tem por objetivo central a atualização dos dados dos imóveis, incluindo informações variadas como proprietários e endereços (ruas e números).