Wagner fala em investimentos e eleição no programa desta terça

Jaques Wagner
Secom

Os funcionários públicos estaduais receberam uma mensagem do governador Jaques Wagner no programa Conversa com o Governador desta terça-feira (28), quando é comemorado o Dia do Servidor. “ Quero deixar aqui primeiro o meu agradecimento, porque, afinal de contas, tudo o que acontece no Estado, do ponto de vista do Governo, quem faz é o servidor público”", disse.

 

O governador também comentou sobre a inauguração de uma fábrica de embalagens para colheita de algodão em Feira de Santana, nesta terça-feira, e de mais um trecho de estrada, na quarta (29), beneficiando os municípios de Abaíra, Jussiape, Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Piatã.

 

Wagner falou ainda da sua participação, nesta terça, da abertura do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e da abertura da 28ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo, na próxima quinta-feira (30). O governador encerrou o programa parabenizando a presidente Dilma Rousseff por ter vencido as eleições e os baianos, pela realização do processo eleitoral de forma pacífica e organizada.

 

Sobre a política de valorização do funcionalismo público, o governador disse que houve um esforço de sua gestão e “que há o reconhecimento de que ao longo desses oito anos nós conseguimos organizar carreiras, dar um reajuste sempre acima da inflação, com ganho real bastante significativo e resolver uma série de problemas que eram pendentes”. Entre as melhorias, a criação do Fundo de Previdência, que não existia na Bahia, garantindo a tranquilidade de quem vai se aposentar. Para Wagner, “o governador Rui Costa continuará nesse processo de valorização do servidor público estadual”.

 

Fábrica de embalagens e estrada - Ao comentar as inaugurações desta semana, Wagner disse que a Tama Brasil começa suas atividades nesta terça-feira, em Feira de Santana, e vai produzir embalagens específicas para o beneficiamento do algodão. "“Nosso Estado é um dos grandes produtores de algodão. Essa fábrica foi um investimento de R$ 54 milhões, além de viabilizar a não importação desse produto"”.

 

Na quarta-feira, Wagner estará em Abaíra e Jussiape para a entrega da BA-148 que teve quase R$ 34 milhões de investimento, vai atender uma população de aproximadamente 145 mil habitantes, não só das duas cidades, mas de quem circula na região. “Tenho certeza que será uma grande festa, tanto em Abaíra quanto em Jussiape”, comemora.

 

Todos pela Escola e Salão do Automóvel - Ao destacar sua participação, na quarta-feira, do Encontro Todos pela Escola, o governador afirmou que o governo tem obtido bons resultados na melhoria da educação na Bahia. “Não cuidando apenas daquela parte que legalmente, constitucionalmente, é obrigação do Estado, mas também estendendo as mãos do Governo do Estado para o Ensino Fundamental, no sentido de melhorar o começo da vida estudantil, desde a creche até a universidade”.

 

Wagner encerrou o programa falando de sua participação no 28º Salão Internacional do Automóvel, na quinta-feira (30), em São Paulo. "“A gente tem a Ford já funcionando aqui, há a expectativa da chegada da JAC [Motors] e da Foton aqui também, então eu não poderia deixar de estar presente em um evento, que é o mais significativo na área da indústria automobilística do País”", garantiu.

 

O governador informou que a presidente Dilma Rousseff também deve participar do Salão do Automóvel. “"Então, quero agradecer a todos, parabenizar, desejar a ela um ótimo governo. Que ela continue fazendo mais e melhor por todo o povo brasileiro, particularmente [...] por aqueles que mais precisam. Não tenho dúvida que poderá ajudar o próximo governador, Rui Costa, a fazer um belo trabalho aqui na Bahia também”", afirmou Wagner.

 

O programa ‘Conversa com o Governador’ é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site www.secom.ba.gov.br e pelo telefone 0800-071-7328.