Cemitério de Canavieiras passa por reforma para o Dia de Finados

Melhores condições para as visitas
Ascom/Wagnevilton Ferreira

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transporte, está realizando uma reforma completa no Cemitério Municipal, com a finalidade de prepará-lo para o Dia de Finados. Dentre os serviços que estão sendo feitos pela equipe da secretaria, constam capina, roçagem, pintura e outros melhoramentos nas vias de acesso aos túmulos.

A revitalização do cemitério envolve, ainda, toda a estrutura do cemitério, incluindo a capela, que está passando por uma ampla reforma. As melhorias no cemitério municipal têm sido feitas com regularidade, no sentido de propiciar mais comodidade e tornar o ambiente mais agradável para os familiares que vêm visitar seus entes queridos.

Este ano, a Paróquia de São Boaventura celebrará duas missas em sufrágio aos finados. De acordo com o padre Euvaldo, a primeira missa será celebrada às 7 horas, na Igreja Matriz de São Boaventura, e outra às 17 horas, celebrada na Capela do Cemitério Municipal, cerimônia tradicional com a presença dos familiares dos finados.

Cidade Nova - No bairro Cidade Nova, a Secretaria de Obras também está executando diversos serviços de melhoramento das ruas. Além da operação Tapa-buracos nas vias com calçamento a paralelepípedos, as vias ainda não pavimentadas estão sendo niveladas com a motoniveladora e recebendo aterro nas ruas que sofreram problema com retirada de material (areia e argila) nas últimas chuvas.

O bairro Cidade Nova vem recebendo uma série de obras, especialmente na praça Dr. Dermival Gusmão e rua Manoel Diolino. Na praça, estão sendo reformadas as duas quadras esportivas, com mudança na iluminação, alambrado, urbanização e melhorias na pavimentação e demais equipamentos, como passeios, bancos ajardinamento.

Já a rua Manoel Diolino está sendo pavimentada no trecho compreendido entre a praça Dr. Dermival Gusmão e a Unidade de Saúde da Família Dr. Edmundo Lopes de Castro. Além da pavimentação a paralelos, a Secretaria Municipal da Agricultura está executado a urbanização da área, com plantio de espécies arbustivas e outros tipo de vegetação paisagística.