Em Canavieiras, é oferecido delivery até de geladinho

Disk Geladinho, como é conhecido em toda a cidade, é um serviço que vem ganhando a adesão dos canavieirenses
Ascom

O serviço de entrega em domicílio veio para ficar. Disso ninguém tem dúvida, mas, a cada dia, a comodidade se estende a produtos e serviços nunca antes imagináveis, para a alegria dos consumidores. Atualmente, o delivery é muito usado no âmbito de restaurantes, que entregam comida na casa ou no trabalho das pessoas, para que elas não tenham que cozinhar nem se deslocar até os restaurantes. Também existe delivery de frutas, compras em geral. Mas em Canavieiras existe o delivery até de geladinho.

O cliente pediu, dona Silvana atende e, no máximo em 15 minutos, os geladinhos são entregues, de bicicleta, de acordo com os sabores solicitados. E tudo isso sem nenhuma burocracia, bastando anotar o endereço de entrega. Se o pedido for acima de 10 geladinhos os produtos são entregues em qualquer bairro da cidade, sem custo adicional. Os pedidos são feitos através dos telefones 9966-8075, 9819-1344 e 9919-4996.

O Disk Geladinho, como é conhecido em toda a cidade, é um serviço que vem ganhando a adesão dos canavieirenses e não foi criado de acordo com os conceitos científicos e outras ferramentas utilizadas pelo marketing. Pelo contrário, o “case” foi fruto da observação do crescimento dessa prestação de serviço pelos supermercados, sacolões de frutas e verduras e pizzarias e restaurantes.

Conta a dona de casa Silvana dos Santos Santana, que há cerca de três anos deixou a atividade de doméstica para trabalhar por conta própria, sempre pedindo a Deus para lhe orientar. E a opção encontrada foi produzir geladinho (também conhecido como sacolé, juju, chup-chup), para vender em casa e na vizinhança, como uma forma de ampliação da renda familiar.

Produzido artesanalmente a partir das próprias frutas, a qualidade foi sendo reconhecida pelo sabor pela clientela e, aos poucos, a produção foi ampliada, passando a ser vendida pelas ruas numa caixa de isopor pelo marido Genivaldo e o enteado Lucas. Produto aceito e conhecido, o próximo passo foi divulgar ainda mais o produto, com a confecção de cartões e cartazes.

Além da pronta entrega – com rapidez e segurança e produtos acondicionados em caixas de isopor –, dona Silvana acredita que o sucesso dos seus geladinhos estão nos sabores e na higiene de produção. Para ela, o preço é outro diferencial, pois custa apenas R$ 1,00, produto acessível e que pode ser consumido por qualquer pessoa, sem o dispêndio de um voluma maior de recursos.

Quando se refere aos sabores, dona Silvana aumenta o tom de voz e fala com imponência, enumerando toda a linha de produção: Maracujá, morango, amendoim, coalhada, tapioca com leite condensado, frutas tropicais, menta, coco, além de nescau. “Temos todo o cuidado no preparo dos geladinhos e não utilizamos nenhum tipo de corante ou conservantes. O geladinho é 100% natural”, elogia.

Moradora na rua Licurgo Ramos, 236, no bairro São Boaventura, onde a “produção artesanal” está localizada, dona Silvana pretende lançar novos produtos no mercado e atrair novos consumidores. E essa estratégia tem como objetivo manter o nível de produção nas estações mais frias do ano, épocas em que o consumo do geladinho diminui naturalmente.

Acreditando no ditado popular de “quem não é o maior tem de ser o melhor”, dona Silvana leva o seu “negócio” a sério, com a finalidade de fidelizar o cliente através do oferecimento de um produto de qualidade e entrega imediata. Para atender os pedidos, nada melhor do que a bicicleta, tradicional meio de transporte de pessoas e cargas numa cidade plana como Canavieiras. “Não tem como atrasar”, reconhece dona Silvana.

Ela também não descuida do marketing e diz que novas formas de divulgação do Disk Geladinho estão sendo providenciadas, com as placas de anúncio nas bicicletas e camisas para os entregadores. “Sei que tudo isso é importante, mas minha maior preocupação é oferecer um produto de qualidade, para que os clientes façam a propaganda 'boca a boca', que é a que considero mais importante”, conclui a dona de casa que vem se tornando empresária de sucesso com sua intuição.