Workshop do Empreendedor de Ilhéus ocorre no sábado

Atendimento em outros pontos da cidade
Secom/Gidelzo Silva

Com o intuito de ampliar o estímulo do empreendedorismo em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) realiza no próximo sábado, dia 25, o II Workshop do Empreendedor. A programação inclui palestras, debates e apresentação de propostas sobre gestão, no auditório da Faculdade de Ilhéus, localizada no quilômetro dois da BA-001, no período das 13h30 às 18 horas. O evento é resultado de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O titular da Sedic, Ricardo Garcia, informou que o workshop tem o objetivo de capacitar empreendedores individuais e microempresas para enfrentar os desafios que poderão surgir na direção de suas empresas. O público alvo são gestores, além de estudantes dos cursos de administração e economia. Informações adicionais podem ser obtidas no Balcão do empreendedor (3234-3595, sedicilheus@gmail.com) e Faculdade de Ilhéus (2101-1700, www.faculdadedeilheus.com.br).

Conforme informações do agente empreendedor da Sedic, Roberto Soares, a partir das 14 horas, o evento segue com mesa redonda sobre a importância da formulação do empreendedor. Os participantes serão William Gama, coordenador do Balcão do Empreendedor; Catiane Pinto, chefe da Vigilância Sanitária do município; Fernando Fernandes, chefe do setor de Tributos da prefeitura; e Regina Farias, chefe da Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Em seguida, Claudiana Figueiredo, coordenadora regional do Sebrae, falará sobre Criatividade como ferramenta do desenvolvimento econômico local”, e logo após, começa o debate com ênfase para políticas públicas voltadas também para o tema da palestra. Os debatedores serão o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá); o gestor do projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Santos Oliveira; os presidentes da CDL, Paulo Ganem, e da Associação Comercial, Newton Cruz, além do diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi.