Inscrições abertas para consultoria e instrutoria no Sebrae

Profissionais para qualificar o mercado
Arquivo JBO

Consultores e instrutores baianos têm a oportunidade de integrar o quadro de prestadores de serviço do Sebrae. Para isso, basta efetuar ainscrição gratuitamente no Sistema de Gestão de Credenciados (SGC), no site da instituição, no período de 2 a 16 de outubro.

edital abrange vários segmentos, como Serviços Financeiros e Contábeis, Inovação, Agronegócios, Políticas Públicas e Comércio Exterior, e pode ser conferido na íntegra no site do Sebrae. Os candidatos interessados devem estar vinculados à pessoa jurídica que possua em seu contrato ou estatuto social a previsão de prestar serviços de consultoria/instrutoria. É possível se credenciar em até três áreas e subáreas, desde que comprovada a experiência em cada uma delas.

A partir da inscrição, o acompanhamento será de inteira responsabilidade dos interessados, que deverão tomar ciência, pelo site do Sebrae Bahia, dos resultados das etapas seguintes: a Habilitação, que consiste na entrega e avaliação de documentos, e a Certificação da Capacidade Técnica, com a realização de provas específicas.

A gerente interina da Unidade de Gestão de Credenciados do Sebrae Bahia, Maria Solange Queiroz, relembra que a atuação não implica vínculo empregatício com o contratado. “Cada um tem um limite de carga horária de 120 horas ao mês, sendo remunerados conforme o período e a complexidade das atividades desenvolvidas em projetos e eventos do Sebrae”. Ela ressalta ainda que o credenciado terá abrangência nacional para todo o Sistema Sebrae, já que os prestadores de serviço das unidades estaduais compõem o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços de Instrutoria e Consultoria do Sistema Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas do Manual do Candidato ou pelo e-mail sebraeba@fapetec.org.