Hemoba lança aplicativo para doadores de sangue na Bahia

Doação de sangue é sempre um drama para os bancos
Arquivo/Wilson Oliveira

Doadores de sangue da Bahia irão ganhar um aplicativo para smartphones, tablets e computador, que cria uma rede de doadores. O Hemoliga nasce com o objetivo de compartilhar dados sobre bancos de sangue, necessidades por tipo sanguíneo e até criar um cadastro virtual de doadores de sangue.

 

O lançamento do Hemoliga será na próxima quarta-feira (8), às 9h, no hemocentro coordenador da Fundação Hemoba, ladeira do Hospital Geral S/N Brotas, 2º andar (Complexo HGE, Hemoba e Cican). O projeto foi idealizado para contribuir para o aumento do número de doadores e a frequência dessas doações.

 

O aplicativo irá informar aos usuários sobre sua próxima doação, os tipos sanguíneos que estão em baixa e convidá-lo para participar de campanhas pró-doação nas redes sociais. O sistema funcionará em parceria com os hemocentros, que fornecerão as informações.

 

Sobre o Hemoliga - O Projeto Hemoliga foi idealizado e desenvolvido para interagir com o público em potencial para aumentar o número de doadores e a frequência dessas doações. Sabe-se da escassez dos hemocentros e o senso de urgência com que uma doação se faz necessária, logo, vislumbrou-se a necessidade da criação de uma ferramenta dinâmica e inovadora. O sistema foi criado em uma plataforma web, onde os hemocentros divulgam diariamente os níveis de seus estoques por tipo sanguíneo.


O Hemoliga dispõe de uma plataforma onde circulam informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial, futuros membros da nossa rede. Essas informações são encaminhadas, via aplicativo, para smartphones e tablets com versões disponíveis para os sistemas iOS e Android, ou mesmo para quem acessar o nosso site, de forma direcionada e pontual.

 

Além dos indicativos do sistema, por conta das informações dos hemocentros parceiros, nosso aplicativo auxilia o doador a se manter informado sobre sua próxima doação, o estimula a participar de campanhas motivadas pelas redes sociais, entre outras utilidades que promovemos de acordo com a demanda.