Faculdade Madre Thaís ofereceu serviços no Dia da Responsabilidade Social

Responsabilidade social e atendimento à população
Ascom

A Faculdade Madre Thaís-FMT, realizou, no estacionamento da sua sede, à avenida Itabuna, 1491, em Ilhéus, diversas ações do ‘Dia Nacional da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Particular’. Foram disponibilizados à comunidade serviços, gratuitos, como exames de glicemia, tipo sanguíneo, aferição de pressão, elaboração de currículo, atendimento e orientação jurídica, vacinação e triglicérides.

A FMT é uma instituição socialmente responsável e, os seus nove cursos de graduação, proporcionaram comunidade ilheense serviços em todas as suas áreas de atuação. “Procuramos atender da melhor forma possível a população que precisa de ações como essas. A cada ano estamos ampliando e melhorando a nossa capacidade de transferir, para população, os nossos conhecimentos em forma de serviços. A procura foi bastante grande e esperamos manter o mesmo nível nos próximos anos”, frisou a diretora pedagógica da Faculdade, Tatiana Barcellos.

A Campanha da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular nasceu em 2005 com o objetivo de estimular instituições de todo Brasil a promover  ações em benefício da sociedade e que enfatizassem seu compromisso com a comunidade para a disseminação do conceito de responsabilidade social.

Impulsionada principalmente pela promoção no Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, principal ação da campanha nacional, as ações realizadas demonstram engajamento das instituições de ensino superior, particulares e públicas, com o benefício social e educacional da população brasileira.