Superada expectativa em Jogos Estudantis da Rede Pública

Evento reuniu juventude sulbaiana
Ascom

Canavieiras sediou no período de 17 a 20 de setembro de 2014, a fase final dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) 2014. O evento foi uma promoção da Secretaria Estadual da Educação, por meio da Direc 06 (Ilhéus), através da Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar. Apoiaram os Jogos Estudantis a Prefeitura de Canavieiras, o Clube Desportivo Canes (CDC), Hidraluz, o Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson.

Participaram dos Jogos Estudantis da Rede Pública, em Canavieiras, escolas de nove municípios, entre eles: Arataca, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Mascote, Una, Uruçuca, Santa Luzia e Canavieiras. Segundo o coordenador de Educação Física e Esporte Escolar da Direc 6, Roberto Guedes Brandolt, o evento superou todas as expectativas, tanto em termos de participação, quanto em animação e nível técnico.

Diversas modalidades esportivas foram disputadas na 3ª Etapa dos Jogos Estudantis, a exemplo de Atletismo, Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia, Futebol de Campo, Futsal, Tênis de Mesa, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Surf e Xadrez. Os jogos serão divididos em duas categorias: “A”, de 15 a 17 anos; e “B”, de 12 a 14 anos, de ambos os sexos. Para o Coordenador de Arbitragem, o professor de Educação Física Boaventura Freire, os jogos se tornam uma opção para que a juventude pratique esportes de maneira saudável e prazerosa.

Na avaliação do coordenador do Jerp, Roberto Guedes Brandolt, os próximos jogos  deverão ser planejados para que tenham o mesmo sucesso alcançado neste ano em Canavieiras. “O nível de participação dos organizadores contribuiu decisivamente para que pudéssemos ter pleno êxito, inclusive com o apoio total da diretora da Direc 6, Ana Maria Oliveira”, destaca Roberto.