Publicado aviso para contratar empresa que irá construir barragem do Rio Colônia

Construção da barragem une o governador e o prefeito de Itabuna
Arquivo/JBO

Com o objetivo de contratar a empresa que irá construir a Barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, a 450 quilômetros de Salvador, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), publicou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17), o Aviso de Concorrência Nacional de nº 113/2014.

A obra vai beneficiar mais de 210 mil moradores dos municípios de Itabuna e Itapé, no sul do estado. As propostas serão recebidas no dia 7 de novembro, às 9h, no edifício sede da Embasa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O edital está disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 33724764 / 4636 ou pelo email plc.esclarecimentos@embasa.ba.gov.br .

Benefícios - Entre os impactos proporcionados com a construção da Barragem do Rio Colônia, destacam-se a melhora e complementação do abastecimento de água na sede do município de Itabuna, além do maior controle das enchentes do Rio Cachoeira que inundam a cidade.

Quando concluída, a obra também deve atender o sistema de abastecimento de água da localidade de Ferradas, pertencente à Itabuna, e perenizar os rios Cachoeira e Colônia a jusante da barragem, o que irá garantir a oferta de água regular e de qualidade ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município de Itapé. Além de executar as obras, a empresa contratada será responsável por elaborar o projeto executivo, executar os planos e programas ambientais, e fornecer o material e equipamentos necessários.