Ministra confirma presença em formatura do Pronatec em Ilhéus

Tereza Campello
Divulgação

Conforme informação do secretario municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmou presença na formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesta quarta-feira, dia 17, em Ilhéus. A solenidade ocorre a partir das 19 horas, no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes.

Cerca de 640 estudantes receberão o certificado nas áreas de auxiliar administrativo, assistente de operação de logística portuária, vendedor, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar de garçom, espanhol e inglês básicos e aplicados ao setor turístico, entre outros. Em 2013, mais de 1500 pessoas se aperfeiçoaram nos cursos profissionalizantes promovidos pelo Governo Federal.

Balcão do Emprego – O Pronatec é gerenciado em Ilhéus pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Conforme informa Ocké, todos aqueles que já têm o certificado de conclusão podem dirigir-se ao Balcão de Emprego na própria secretaria (Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna) portando documentos de identidade, CPF e currículo para se inscrever, no período das 7 às 14 horas. O serviço da SDS promove a intermediação entre o profissional e o mercado de trabalho, através de uma orientação e contato com empresários locais.  

Atualmente, muitas empresas do município estão vinculadas ao Balcão do Emprego. Algumas delas já confirmaram participação da cerimônia e de certificação e receberão da SDS, em parceria com o Sebrae, o Selo Social, criado como forma de parabenizar e dar incentivo a estabelecimentos do município voltados para a geração de empregos à comunidade.