Novas ambulâncias são disponibilizadas na zona rural de Ilhéus‏

José Ocké
Arquivo

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), adquiriu com recursos próprios oito ambulâncias para o programa “Saúde nos Distritos”, com a finalidade de agilizar a transferência de pacientes domiciliados nas vilas, distritos e povoados da zona rural para os hospitais e clínicas especializadas instalados na zona urbana. No domingo, 14 de setembro, o prefeito Jabes Ribeiro visitou, durante todo o dia, a comunidade do distrito de Inema, onde fez a entrega oficial de uma ambulância, que também servirá à comunidade vizinha de Pimenteira.

Além da ambulância de Inema, também já foram entregues mais outras três, sendo uma destinada a atender as localidades de Sambaituba, Aritaguá e Urucutuca; outra para Banco Central, e a quarta para as comunidades de Salobrinho, Banco da Vitória e Vila Cachoeira. “No momento, estamos elaborando nova planilha para a distribuição de mais quatro ambulâncias, que devem ser entregues até à Prefeitura até a próxima semana, o que significa um grande avanço que o setor está realizando, e que, nunca ocorreu anteriormente”, destacou o secretário de Saúde, José Antonio Ocké..

Recursos Próprios – Ocké acrescenta que com recursos próprios do tesouro municipal foram adquiridos dois veículos para atendimento à Rede de Atenção Básica, “e mais quatro estão sendo aguardados até o final deste mês. Com isso, acreditamos que estamos avançando na reestruturação da rede de atendimento de saúde pública neste período de governo. “Mas, logicamente, ainda não estamos satisfeitos, pois o projeto do nosso governo é avançar cada vez mais, ou seja, elaborar sempre novos projetos para modernizar a área de saúde municipal e oferecer, a cada dia,  melhores serviços para a nossa população”, finalizou.