Exemplo de solidariedade em Canavieiras concorre ao Prêmio Servidor Cidadão

Boaventura Freire e Manuela Souza
Ascom

O servidor público Boaventura Freire, que trabalha no Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude de Canavieiras), está concorrendo ao Prêmio Servidor Cidadão, concedido pelo Governo do Estado, por sua atuação junto ao Clube Desportivo Canes (CDC), através do Projeto Esporte & Ação, que incentiva e orienta crianças, adolescentes e adultos na prática de vôlei, futsal e futebol.

Boinha, como é conhecido, atua, de forma voluntária, há mais de 22 anos.

O CDC é uma das entidades esportivas mais atuantes de Canavieiras e região e tem na sua direção técnica o professor de Educação Física Boaventura Freire, que desenvolve esse trabalho de cunho comunitário em horário extraexpediente.

Para se certificar do trabalho exercido por Boaventura Freira, esteve em Canavieiras nos dias 10 e 11, a representante da Secretaria Estadual do Trabalho, Manuela Souza, que, em parceria com a Secretaria Estadual de Administração promove o Prêmio Servidor Cidadão.

Manuela Souza veio verificar o estágio em que se encontra o projeto, que já tendo sido submetido à Comissão de Seleção e Julgamento, poderá vir a ser um dos contemplados com apoio financeiro do Governo do Estado.