Seduc abre inscrições para curso de formação em turismo

A hospitalidade qualificada
Arquivo/JBO

A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) abriu o terceiro núcleo do Programa de Formação Profissional em Turismo e Hospitalidade, promovido pelo Projovem Urbano, que vai ocorrer na Escola Municipal Pequeno Davi, localizada no Parque Infantil, no Bairro do Malhado. As inscrições ocorrem até o próximo dia 18 de outubro, na própria unidade, no período das 18 às 20 horas, de segunda à sexta-feira. Interessados devem comparecer ao local com a cópia do CPF, Registro Geral (documento de identidade), uma foto 3/4 e número de inscrição social (NIS ou PIS/Pasep). Os beneficiários do Bolsa Família devem apresentar  comprovante de cadastro.

Estão sendo oferecidas 200 vagas e, para participar do curso, é preciso que o cidadão tenha entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever, e não ter concluído o ensino fundamental. De acordo com a Coordenadora Geral do Projovem Urbano, Emília Souza Vila Nova, o curso tem a duração de 18 meses e o início das aulas acontece em 17 de novembro. Interessados devem ligar para o telefone (73) 3633-4773, em horário comercial.

Conforme explica a coordenadora, durante o curso, os participantes terão acesso a informações sobre ocupações hoteleiras, organização de eventos, monitoramento de turismo local e ainda sobre a recepção de hotéis. Emília Souza ressalta que cada participante terá auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 (cem reais). Além disso, os estudantes poderão levar seus filhos, uma vez que o programa oferece sala de acolhimento para as crianças.