Micro e pequenos empreendedores podem se inscrever para Economia Criativa

Novas oportunidades de negócio
Arquivo/JBO

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Escritório Bahia Criativa, oferece 36 vagas para consultorias especializadas voltadas para empreendedores de micro e pequenas empresas, agentes e produtores culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo. O atendimento será realizado individualmente por meio de consultorias sobre gestão e desenvolvimento de atividades e negócios criativos. Os encontros têm início no próximo dia 16 e acontecerão às terças e quintas-feiras no Escritório, localizado no Forte do Barbalho, em Salvador. Os interessados devem se inscrever até o dia 14.

A consultoria é um atendimento especializado, realizado mediante agendamento, com 2 horas de duração. Cada participante selecionado terá direito a, no máximo ,três encontros, de acordo com o tema escolhido e à complexidade da atividade. As consultorias acontecem em setembro e serão relacionadas a temas como: Formatação de portfólio (dia16); Enquadramento de projetos e orientação contábil fiscal (dia 18); Prospecção e acesso a mercado e Plano de negócios (23); Fontes de financiamento e captação de recursos e plano de negócios (dia 25); e Formação de preço e orientação de técnicas de venda (dia 30). Poderão comparecer ao atendimento até 2 pessoas da mesma empresa.

O interessado deverá atuar direta ou indiretamente na cadeia produtiva do segmento criativo e não possuir faltas sem justificativas nos eventos ofertados pelo Escritório Bahia Criativa. Para se inscrever, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser solicitada pelo email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3319-0033. As inscrições serão encaminhadas para triagem e passarão por uma seleção que escolherá os 36 empreendedores que serão atendidos.