Canavieiras realiza leilão de veículos fora de uso

Frota vai à leilão
Ascom

A Prefeitura de Canavieiras realiza um leilão de 20 lotes, entre os quais veículos de transporte de passageiros, carros de passeio, utilitários e sucata, que ainda fazem parte da frota e inventário patrimonial do município. O Leilão Público está agendado para a partir das 11 horas do dia 15 de setembro de 2014, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situada na praça da Bandeira, s/n, centro de Canavieiras, e será conduzido pelo leiloeiro público Miguel Paulo Rodrigues da Silva.

Os bens que vão a leilão já estão à disposição para visitação prévia desde a última quinta-feira (28), no horário das 8 às 14 horas (excluindo-se sábados, domingos e feriados), nas duas garagens municipais, que ficam situadas nas ruas São Francisco e Almir Nonato, ambas no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas com o leiloeiro, através dos telefones  (71) 9988-5050 e 9247-0541.

Segundo o prefeito Almir Melo, com o leilão dos bens inservíveis, a administração visa, sobretudo, reduzir o alto custo que o município tem com a manutenção desses veículos, uma vez que muitos já estão velhos, alguns inservíveis para a Administração Pública. “Os veículos baixados do patrimônio do município serão substituídos imediatamente, a partir da compra de novos utilitários”, esclarece.

O pagamento dos bens arrematados deverão ser efetuados pelos arrematantes, diretamente ao leiloeiro, que imediatamente emitirá uma nota fiscal do bem arrematado. No caso de pagamento efetuado em cheque, só será liberado o bem arrematado depois da compensação do mesmo, sendo que a liberação da certificação de registro de veículo ao arrematante ocorrerá a partir do primeiro dia útil a contar da data do pagamento do bem.