Itabuna assina adesão aos Objetivos do Milênio

Evento oficializa iniciativa
Ascom

Para atingir metas voltadas à melhoria das condições de vida da população de Itabuna, o prefeito Claudevane Leite assinou na manhã desta sexta-feira, em Salvador, o termo de adesão aos Objetivos do Milênio junto ao Núcleo Regional, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A assinatura do documento ocorreu durante o 12º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, que se encerra amanhã na capital baiana.

O objetivo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, intitulado de Nós Podemos, é criar um marco de cooperação entre o poder público e entidades privadas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). “Nossa administração já realiza um trabalho voltado para politicas públicas que atendem oito propostas com projetos sociais, como a instalação do segundo restaurante popular para atender a população mais carente. Além disso, desenvolvemos o Bom de Bola Na Escola e Viv-a-rte, que garantem atividades recreativas e cursos a mais de 5.000 crianças de baixa renda”, disse o prefeito Vane.

O prefeito de Itabuna lembrou que está em andamento um dos maiores programas de recuperação de unidades escolares da cidade. “Agora é ajustá-los para que possamos aumentar ainda mais o nosso compromisso com a sociedade”, explica Vane.

Segundo a secretária municipal de Governo, Cleide Sousa Oliveira, na próxima semana, um decreto municipal vai instituir uma comissão responsável por acompanhar as ações do Programa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que contempla a redução da pobreza, a luta contra a fome, a redução das mortalidades infantil e materna, a questão de gênero, a reversão do progresso da AIDS, a sustentabilidade do meio ambiente e a construção de parcerias em prol do desenvolvimento.