Curso gratuito ensina como pagar menos tributos

Michel Lima
Arquivo/JBO

 É possível pagar menos tributos observando todas as regras da legislação atual? A resposta a esse questionamento será apresentada aos empresários do Sul da Bahia no curso gratuito "Como pagar menos tributos". As aulas acontecem nos pontos de atendimento do Sebrae, em Ilhéus, no dia 3 de setembro, e em Itabuna, no dia 4, das 8h às 18h. 

Empresários e representantes da indústria serão orientados sobre as características do regime tributário Simples, Lucro Presumido e Lucro Real, e como efetivamente melhorar o desempenho tributário de suas empresas. “Também será possível aprender a atuar coletivamente para defender a redução da carga tributária e a simplificação do sistema tributário”, completa o técnico do Sebrae, Michel Lima.

O curso será ministrado pelo facilitador Alexandre Andrade da Silva, especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e com larga experiência em tributos federais, estaduais e municipais.

Os interessados podem se inscrever ou obter mais informações no Sebrae Ilhéus, localizado na Praça José Marcelino, nº 110, Centro, (73) 3634-4068, ou no Sebrae Itabuna, na Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro, (73) 3613-9734. Outras informações na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mailcapacitacaosindical@fieb.org.br. O curso é realizado pela Fieb e conta com o apoio do Sebrae.