Maramata propõe compartilhamento de pesquisas com a Ceplac

Encontro de representantes da Maramata e da Ceplac
Secom

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) propôs à Comissão Executiva para Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) o compartilhamento de pesquisas na área biológica. Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o presidente da universidade, Fred Andrade, acompanhado do servidor Adilson Sitta, teve o primeiro contato com a bióloga do órgão federal, Antônia Marli Vieira, para discutir o processo de formação da parceria.   

Segundo o presidente da Maramata, o objetivo da união é que as entidades colaborem entre si com conhecimento e captação de recursos para projetos e cooperação técnica. “Alguns estudos consistem no levantamento do diagnostico ambiental de ilhéus, bem como a discussão da problemática dos resíduos sólidos, além da troca de experiências e conhecimento nas questões ambientais da região”, informa.

Fred Andrade ressalta ainda que a Ceplac já disponibilizou diversos documentos importantes para implantação de projetos na Maramata e que será agendada outra reunião com a bióloga a formalização da parceria.