APPI denuncia que escolas em más condições pode desabar em Ilhéus

Adaptação, descaso e perigo
Ascom

O anexo da Escola Municipal Herval Soledade, situada na rua Aldair, no Banco da Vitória, em Ilhéus, pode desabar a qualquer momento, causando ferimentos e até morte de professores, trabalhadores e estudantes. A denúncia está sendo feita por pais de alunos, trabalhadores em educação e estudantes que procuraram a APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindicato Costa do Cacau, solicitando o apoio no sentido de sensibilizar o governo municipal e as autoridades para que resolvam o problema antes que um acidente grave possa acontecer.

Em visita ao local a diretoria da APPI verificou que nesta escola os riscos de desabamento são grandes, já que o telhado apresenta problemas em sua estrutura, podendo cair em cima dos alunos e professores. O pior é que mesmo com os riscos de acidentes, a escola continua funcionando. Outro problema observado pela APPI foi com relação aos banheiros que estão quebrados, obrigando a escola a dispensar os alunos mais cedo comprometendo assim a aprendizagem.

Preocupada com a situação, principalmente com riscos que estão correndo os estudantes e trabalhadores, a APPI/APLB-Sindicato encaminhou ofícios para diversos órgãos mostrando os problemas e cobrando providências urgentes. Os ofícios foram encaminhados para a Defesa Civil, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal do Trabalho.