Feira da Saúde do Homem ocorre no Teotônio Vilela nesta sexta

Muita gente beneficiada
Secom/Gidelzo Silva

As secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS) realizam, nesta sexta-feira, dia 30, no Bairro Teotônio Vilela, mais um evento com serviços especiais para o sexo masculino. Na Feira de Saúde do Homem, realizado no período das 8 às 13 horas, na Escola Municipal Themístocles Andrade, serão oferecidos palestras, vacinas, atendimentos médicos, confecção do cartão do idoso, passe-livre, cadastro no Balcão de Empregos e cortes de cabelos, além da dispensação de preservativos. Os mutirões já ocorreram no Bairro do Basílio, na quarta-feira, dia 20, e do Nelson Costa, na sexta-feira, dia 22.   

Outros serviços oferecidos são o teste rápido para detecção do HIV e de glicemia capilar, além da aferição de pressão arterial, assim como atendimento odontológico e a distribuição de lanche para todos. Estas feiras voltadas para a saúde do homem foram iniciadas no último dia 5, como parte das comemorações referentes ao Dia Nacional da Saúde, na Central de Abastecimento do Bairro do Malhado.

A diretora da Atenção Básica da Sesau, Bárbara Christian, ressalta que, embora haja um direcionamento para atendimento aos homens, as mulheres também podem aproveitar a oportunidade e usufruir dos serviços. As ações da Atenção Básica contam com o trabalho conjunto do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), das equipes de estratégias de Saúde da Família, além dos setores de Saúde Bucal, DST/Aids, e de Vacinação.