Programa Viv-À-rte conclui formação da 1ª turma de Educadores Sociais

Novos educadores sociais
Ascom

Em uma noite de muitas homenagens e festejos, aconteceu a 1ª Formatura dos Educadores Sociais do Programa Viv-À-rte. Iniciado em 25 de Novembro de 2013, o programa que é realizado pela Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente e conta com a parceria da Secretaria de Esportes e da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, através do programa Jovem Bom de Vida, concluiu a primeira formação de seus educadores sociais.

A cerimônia que aconteceu no auditório do SEST/SENAT na última quarta-feira (30), contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, o presidente da FMSICA, Junior Teles, o secretário de esportes Ewans Maxwel, o Pró-reitor de extensão da UESC, Alessandro Fernandes, a coordenadora do projeto Jovem Bom de Vida, Aretuza Bitencourt, a coordenadora do Programa Viv-À-rte Dayse Santos, o diretor do Jornal Agora, José Adervan de Oliveira, entre outros.

Abrindo a cerimonia a coordenadora do programa Viv-À-rte, Dayse Santos enalteceu as ações realizadas pelos Educadores Sociais “ Todas as ações positivas que foram realizadas pelo programa, se devem à atuação desses educadores, que ao ingressarem no programa estavam cientes do comprometimento da gestão em atender a juventude Itabunense e abraçaram essa causa, culminando na 1ª caminhada da juventude Viv-À-rte, que fora realizada na última sexta-feira (25) ”.

O Prefeito Claudevane Moreira Leite, foi nomeado paraninfo da turma, e em suas palavras agradeceu aos educadores pelos resultados obtidos nesses 8 meses de Programa Viv-À-rte “Foram 8 meses de trabalho árduo os quais todos vocês conseguiram atingir o objetivo maior, o Viv-À-rte não são apenas números, são vidas, e vocês conseguiram atingir milhares delas, parabéns a todos vocês. A noite é de vocês! ”.

Junior Teles, Presidente da Fundação Marimbeta, destacou em suas palavras o apoio da prefeitura municipal e da secretaria de esportes” Nada teria acontecido se não tivéssemos o apoio do prefeito Claudevane Leite, pois foi através do suporte  e confiança dele no nosso trabalho que conseguimos planejar e realizar todas as nossas ações, como também não poderia deixar de destacar a parceria com a secretaria de esportes, através da pessoa de Ewans Maxwel, um grande amigo que sempre contribuiu e ajudou a atingirmos nossos objetivos”

A formatura encerrou com as homenagens às autoridades presentes dentre elas a professora/poeta Genny Xavier, a qual foi homenageada tendo seu nome adotado pela turma de educadores - 1ª Tuma de Educadores Sociais Professora Genny Xavier. Por fim, foi ofertado a todos os participantes um buffet em comemoração à formação dos educadores.