UESC vai realizar o III Simpósio Internacional de Indicações Geográficas

Representantes do INPI estarão presentes
Ascom

O III Simpósio Internacional de Indicações Geográficas será realizado pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC em parceria com o Instituto Superior de Sustentabilidade (ISUS) e o Instituto Biofábrica, no período de 18 a 21 de novembro. Juntamente o III SIIG serão realizadas a 1ª FeiraInterativa de Indicações Geográficas Brasileiras (1ª FIIG) e a Feira das Potencialidades de Indicações Geográficas da Bahia, nos dias 20 e 21. O evento vão acontecer no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Ilhéus.

No Simpósio será apresentado e discutido o panorama mundial, especialmente, econômico e social,  de Indicadores Geográficos (IGs) com o objetivo de estimular o surgimento de outras IGs, ampliar e atualizar as discussões internacionais sobre sustentabilidade e proteção internacional ao nível nacional e local e colocar em pauta a posição real do Brasil frente a essas discussões. A 1ª Feira Interativa de IGs Brasileiras, terá por objetivo a divulgação das IGs brasileiras concedidas pelo INPI.

A submissão de trabalhos acadêmicos receberá inscrições até o dia 15 de agosto. através do site: http://nbcgib.uesc.br/nit/evento/siig/public/.

O III SIIG reunirá personalidades nacionais e internacionais, acadêmicos, estudantes e produtores em palestras, minicursos, exposições de trabalhos científicos, mesas-redondas e debates em que serão abordados os principais desafios e estratégias voltadas à sustentabilidade e internacionalização de Indicações Geográficas no Brasil e no mundo. Além disso, por meio da 1ª FIIG, o evento irá concentrar as IGs brasileiras para a exposição de seus produtos num ambiente favorável à comercialização.

O SEBRAE e o CNI da FIEB irão conduzir as rodadas de negócios. Os Eventos terão ambientes repletos de atividades culturais, como shows de música, apresentações de grupos de teatro e dança regionais e visitas a alambiques, fazendas de cacau e fábrica de chocolate da região.