Empresários recebem orientação gratuita sobre crédito em Itabuna

O caminho mais curto para o crédito
Arquivo/Google

 Empresários de Itabuna, no Sul do Estado, receberão consultoria gratuita sobre crédito para de pequenos negócios. A ação será realizada nos dias 13 e 14 de agosto, quando a consultora Rita Rios estará de plantão na unidade do Sebrae, em Itabuna, das 8h30 às 18h30, para sanar todas as dúvidas dos empreendedores.  No dia 13, às 20h30, também está programada palestra no mesmo local, com o tema “Dicas práticas para o acesso ao crédito”.

A consultoria faz parte do Programa Aproximação Banco – Empresa, cujo principal objetivo é auxiliar empresários com dificuldade para obter empréstimo. Informações sobre documentos, linhas de crédito adequadas e exigências dos bancos são apresentadas ao público-alvo. “O empresário deve estar consciente do que precisa, pois é indispensável que faça tudo de modo planejado”, observa a consultora.

Rita Rios destaca que, em alguns casos, a necessidade do empreendedor é mais de um plano de negócios, que pode estar ou não associado à contratação do empréstimo. “Em algumas situações, o caminho é reorganizar o negócio”, explica, salientando que a proposta do Sebrae é fazer com que o empresário decida conscientemente.

Ainda de acordo com a consultora, quando é de fato constatada a necessidade do crédito, o empresário é orientado a ter à disposição, de maneira organizada, todas as informações que poderão ser solicitadas pelo banco. “É indispensável, por exemplo, estar de posse de dados sobre plano de ação e faturamento”, ressalta a consultora.

Outras informações sobre as atividades relacionadas ao Programa Aproximação Banco – Empresa podem ser obtidas por meio do telefone (73) 3613-9734ou no Sebrae em Itabuna, que fica na Rua Paulino Vieira, 175, Centro.