Evento marca os 56 anos de fundação da Igreja Batista Lindinópolis em Ilhéus

Igreja em festa e louvor
Arquivo/Clodoaldo Ribeiro

A Igreja Batista Lindinópolis, sediada no Bairro da Conquista, em Ilhéus, promove nos dias 1, 2 e 3 de agosto, a 11ª edição do Interlind, congresso interno, que tem como tema central “Crescimento saudável, o desafio de uma igreja saudável”. Além de palestrantes, que estarão abordando subtemas voltados para casais, adultos, solteiros, jovens e adolescentes, maturidade e crianças, o evento terá como preletor oficial o pastor Júlio Cezar Paiva Gonçalves, de Teixeira de Freitas. Realizado desde 1994, o encontro se repete a cada dois anos.

Após a abertura oficial programada para as 19 horas desta sexta-feira, o Interlind promove no sábado, dia 2, a partir das 14h30, os seguintes grupos: “Base bíblica para formação  e manutenção de famílias saudáveis”, com o pastor Júlio Cezar Paiva (casais); “Nem dilema nem problema, como harmonizar?”, com o preletor Wilson Jorge Costa  (adultos solteiros); “Redes sociais e a rede de Cristo, equipados para uma boa pescaria”, com Luan Almeida  (jovens e adolescentes); “O encanto da terceira idade, dando frutos até a volta de Cristo”, com Edilene Teles (maturidade) e “Crianças buscando o crescimento em Cristo”, com Ana Cristina e Luzia Santos (crianças).

Já no terceiro e último dia do evento, domingo, 3/08, das 9 às 10 horas, os grupos de interesses abordarão os temas “Perdão e reconciliação”, com o pastor Júlio Cezar Paiva (casais); “Perdão o primeiro passo para recomeçar?”, com preletor Wilson Jorge Costa  (adultos solteiros); “Geração ousadia: os jovens da bíblia ensinando os jovens de hoje a beleza da fé”, com Luan Almeida  (jovens e adolescentes); “O privilégio de envelhecer: transmitido exemplo e sabedoria para as gerações mais novas”, com Edilene Teles (maturidade) e “Crianças buscando o crescimento em Cristo”, com Ana Cristina e Luzia Santos (crianças).

Ainda no domingo, a partir das 14h30, “Discipulado e testemunho”, com o pastor Júlio Cezar Paiva (casais); “Eu também sou família?”, com preletor Wilson Jorge Costa  (adultos solteiros); “Geração ousadia parte B”, com Luan Almeida  (jovens e adolescentes); “O privilegio de envelhecer parte B”, com Edilene Teles (“Crianças buscando o crescimento em  Cristo”), com Ana Cristina e Luzia Santos.

Cultos – Além da noite de sexta-feira haverá culto de louvor e adoração no sábado, a partir das 19 horas, e no domingo, às 10h15 e 18h30. A Igreja Batista Lindinópolis é presidida, desde 1999, pelo pastor Pedro de Jesus Chagas.