Definida programação dos IV Simpósio Baiano das Licenciaturas

Eventos acontecem no Centro de Convenções, à direita na foto
Ascom/Uesc

"Formação de Professores/Professoras: currículos, saberes e práticas inovadoras" é o tema central do IV Simpósio Baiano das Licenciaturas e o IV Seminário Estadual do PIBID/IAT que serão realizados nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2014 pela  Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC.Os dois eventos vão ocorrer  no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, situado na Avenida Soares Lopes, Ilhéus-BA.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada na página (www.uesc.br). Os eventos estão voltados basicamente para docentes, pesquisadores e estudantes das instituições de ensino superior; profissionais da Educação Básica, Diretorias Regionais de Educação (DIREC's); Secretarias Municipais de Educação e Conselhos Municipais de Educação. Serão discutidos em palestras, mesas-redondas, minicursos temas sobre formação docente na Bahia, sua responsabilidade e compromisso com a qualificação da Educação Básica no Estado.

A promoção é do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente – FORPROF, com a organização da UESC, tendo com parceiras  a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Instituto Anísio Teixeira, –  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, IFBA, IF Baiano, Universidades Estadual de Feira de Santana, Estadual do Sudoeste da Bahia,  UNEB,  UFBA, Universidade Federal do Vale do São Francisco e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

De acordo com a vice presidente da Comissão organizadora dos evento, Dra. Joslei Viana de Souza, a programação já foi definida com a presença da pedagoga e psicóloga Bernadete Angelina Gatti (FCC/USP) para a conferêBncia de abertura.