Salvador sedia pela primeira vez a Fenacoco

Bahia registra aumento no setor
Arquivo/Google

Acontece em Salvador a terceira Feira Nacional do Coco – Fenacoco. A Bahia é líder em produção de coco no Brasil e está sediando o evento pela primeira vez. O evento acontece de 06 a 08 de agosto, no Centro de Convenções. Segundo o IBGE, a produção de coco na Bahia teve um aumento de 63% em 2014, alcançando uma safra de 569,773 frutos. A área colhida também aumentou em 0,98%, passando de 75.322 para 76.060 hectares. Mais informações sobre o evento pelo site www.fenacoco.com.br ou pelos telefones (85) 3253-1641 e (85) 8644-1550.

A Feira ocorre simultaneamente ao I Encontro Brasileiro de Pequenos Produtores de Coco. O evento é desenvolvido pelo Instituto E-Coco do Brasil e operacionalizado pela Result Eventos. De acordo com o presidente do Instituto E-Coco, Francisco Bezerra de Menezes, o evento “será uma grande oportunidade para apresentar os produtos derivados do coco e também para expor os insumos e equipamentos para o público potencial que investe nos negócios do coco, o fruto mais rentável do mundo”, declarou.

O Encontro Brasileiro de Pequenos Produtores de Coco, em sua primeira edição, reunirá alguns dos maiores especialistas brasileiros do segmento do coco. No primeiro dia do evento, 06 de agosto, haverá um painel sobre o “cenário atual da Cocoicultura no Brasil”.

A realização da Fenacoco é viabilizada pelo Governo do Estado da Bahia; Banco do Nordeste; BM Energy, além da Frysk Industrial e da Água de Coco Obrigado, ambas empresas do Grupo Aurantiaca. Conta com o patrocínio também do Sebrae e da Tecnococo.