Protocolo informatizado da Prefeitura de Ilhéus entra em breve em funcionamento

Meta é fornecer ao usuário mais agilidade em processos administrativos
Secom/Gidelzo Silva

O sistema de protocolo informatizado da Prefeitura de Ilhéus, que permitirá ao usuário o acompanhamento dos processos administrativos por meio da internet, identificando a etapa e o setor em que os mesmos se encontram, já estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 4. De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Machado, o novo sistema encontra-se em fase experimental e será decisivo para facilitar a tramitação dos processos, proporcionando, dessa forma, um melhor atendimento aos usuários em geral.

Ricardo Machado lembra que, para a implantação do novo sistema, cerca de 200 servidores da Prefeitura de Ilhéus foram treinados. “Além disso, durante toda esta semana, dois técnicos da E&L Produções e Sistemas, empresa que venceu a licitação pública para implantar o mecanismo, estarão à disposição dos nossos servidores para dirimir qualquer tipo de dúvida sobre o funcionamento do novo protocolo”, ressalta o secretário de Administração.

Ainda segundo Machado, por meio do novo sistema, os servidores gastarão um tempo menor para transmitirem os dados, aumentando, com isso, a acuidade e a qualidade da realização do serviço. “Na outra ponta, podendo acompanhar seus processos de qualquer lugar que possua computador com acesso à internet, o usuário desfrutará de uma maior comodidade”, completa o secretário. O diretor de Processamento de Dados da Secretaria de Administração, Alexandre Simas, acrescenta que o link para o usuário acompanhar seus processos ficará disponível no site www.ilheus.ba.gov.br.

Protocolo - Sediado no andar térreo do Anexo Único de Secretarias, localizado na Rua Santos Dumont, Centro da cidade, o Setor de Protocolo é a porta de entrada de todos os processos administrativos da Prefeitura de Ilhéus. “Aqui, o usuário pode requerer do Município uma série de medidas, como certidão negativa, licença para construção, inscrição comercial e renovação de alvará, entre diversas outras”, informa o chefe do setor, José Henrique Vieira.