Começam as atividades letivas da Faculdade Madre Thaís

Dirigente dá boas vindas aos profissionais na Jornada Pedagógica
Ascom/Jonildo Glória

As atividades referentes ao segundo semestre do ano letivo 2014, da FMT – Faculdade Madre Thaís, começaram com o Seminário Pedagógico reunido os coordenadores e professores dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Logística, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos. O encontro foi realizado no auditório Cid Gesteira, nos dias 23 e 24.

As aulas, de todos os cursos - diurno e noturno- , serão retomadas nesta segunda-feira (28), com uma palestra que será apresentada pelo pastor e psicólogo Pedro Chagas, para os discentes e docentes e interessados, no mesmo auditório.

O encontro foi aberto com uma explanação sobre os objetivos e metas da Faculdade abrangendo as normatizações acadêmicas  incluindo as palestras apresentadas pelas professoras Karla Gresik sobre os "Riscos da Atividade laboral do docente: como evitá-los"  e a Profª Silvana Ferreira  abordando "Planejamento por competência". O seminário foi encerrado com o planejamento para o segundo semestre letivo.

Os cursos da FMT vêm sendo avaliados pelo MEC com os melhores índices Geral de Cursos (IGC). Trata-se de um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, numa escala de 1 a 5.

São considerados os indicadores como, aprendizagem dos discentes, titulação e carga horária dos docentes, qualidade nos processos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão, gestão e infraestrutura da IES.

Diplomas

Na ultima terça-feira(22), a Faculdade entregou diplomas, já chancelados pela Universidade Estadual de Santa Cruz, aos Administradores e Enfermeiros. A solenidade contou com as presenças do Diretor Geral da Faculdade Madre Thaís, dr. Eusínio Lavigne Gesteira, da diretora Acadêmica, Taitana Barcelos e da coordenadoras dos Cursos de Administração, Karla Leão e de Enfermagem, Sara Tannus.