Alunos do Colégio Vitória viajam no tempo em museu de História Natural

Curiosidade e conhecimento para a vivência dos alunos
Ascom

Revisitar, em aulas práticas, os vestígios do passado - antes conhecidos na teoria dos livros – para melhor entender o presente. Com disposição de aprender um pouco mais, os alunos do Colégio Vitória, em Ilhéus, receberam em sua própria escola a exposição do Projeto Museu na Escola do Museu de História Natural de Uberaba, em Minas Gerais.

“Com o lema Ciência e Cultura ao alcance de todos, o nosso museu foi criado há 16 anos com o objetivo de popularizar as ciências naturais, tornando o conceito de museu algo mais dinâmico, prazeroso e abrangente, levando o nosso acervo para o âmbito escolar”, explica o proprietário, Wilson Estevanovic.

Os depoimentos de alunos confirmam o sucesso da iniciativa: “No museu tinha coisas que eu nunca tinha visto e o que mais gostei foram as pedras preciosas’, revelou Amelie Serafim, de 5 anos, aluna do Fundamental I. Clara Maron, da 6ª. Série do Fundamental II, elogiou a metodologia das aulas da equipe do museu, durante a visitação. Para ela, o maior atrativo foram os meteoritos terrestres e lunares.

O acervo levado às escolas é formado por 200 peças que revelam a história da evolução da terra em diferentes áreas do conhecimento: meteroritos, rochas raras, pedras preciosas, animais empalhados, fósseis e réplicas de dinossauros. O projeto expõe apenas uma parte do enorme acervo que fica na sede do museu, em Uberaba, onde cerca de 20 mil peças históricas aguardam visitação. Para quem quer conhecer mais sobre a instituição é só visitar o endereço www.museudehistorianatural.com.br