Itabuna ganha novos pontos de ônibus e ciclofaixas e até o dia 28

Anenida Fernandoi Cordiier será uma das beneficiadas
Ascom/Gabriel de Oliveira

A Secretaria de Transporte e Trânsito prossegue com as melhorias para beneficiar usuários do sistema municipal de transporte público, agora com a instalação de 11 novos pontos de ônibus até o dia 28 de um total de 40 que serão implantados em toda a cidade. Nesta semana também estão sendo colocados abrigos em pontos de mototaxistas e taxistas nas áreas onde está sendo executado o recapeamento asfáltico no Centro de Itabuna.

“As melhorias estão sendo feitas visando o conforto do cidadão”, afirma o secretário Clodovil Soares. O titular da Settran acrescenta que uma das mudanças no processo de licitação das novas empresas de ônibus, que será iniciada agora em agosto, é o comprometimento e responsabilidade sobre os pontos de ônibus serem a administrados pelas empresas responsáveis pelo transporte público e não pela prefeitura como vem sendo há muitos anos. “Entendemos que este setor faz parte dos serviços prestados ao cidadão e não é somente a locomoção do cidadão”, afiança o secretário.

Também estão sendo colocadas na cidade novas placas de sinalização, além da reforma e construção do trecho inicial de ciclovias e pintura de ciclofaixas, entre a Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, até a Praça Camacã.  O titular da Settran acredita que também até o dia 28, Dia da Cidade, a primeira parte dessas obras já estejam concluídas. De acordo com o secretário Clodovil Soares, a empresa ganhadora da licitação garantiu cumprir a primeira parte do prazo da Ordem de Serviço até a data da inauguração.

“Devido às chuvas de hoje, alguns trechos da reforma foram suspensos, mas a colocação da sinalização segue em ritmo acelerado. Cerca de 80% das placas já foram instaladas”, informa, acrescentando que também já foi iniciada a limpeza e sinalização do trecho da ciclovia que fica na Avenida Princesa Isabel.

Clodovil sinaliza a entrega da segunda parte das obras de implantação de ciclofaixas e de ciclovias na cidade do que resta para completar 8 km para a Semana Nacional de Trânsito comemorada em setembro.