Mais de 950 mil alunos da rede estadual voltam às aulas e se preparam para Enem

Escolas estaduais começam a receber os alunos para o segundo semestre
Secom/Camila Souza

Estudantes das escolas estaduais baianas - 981 mil, entre capital e interior - retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (14), depois do recesso do mês de junho, e intensificam a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o segundo semestre, as estabelecimentos de ensino montaram estratégias com atividades extracurriculares e conteúdos digitais, que estão disponibilizados no Portal da Educação para proporcionar o aprendizado por meio de diferentes ferramentas e preparar os alunos para os testes.

Além das atividades entre alunos e professores, os estudantes estão sendo recebidos com reformas em diversas unidades, que incluíram instalação de laboratórios, bibliotecas informatizadas, melhorias nas infraestruturas e obras de acessibilidade. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 45 milhões em 321 escolas baianas.

Para a diretora de atendimento da rede escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho, essas obras possibilitam o desenvolvimento dos projetos pensados para os estudantes. “As melhorias nas escolas são importantes, permitem um acolhimento melhor e criam um ambiente propício para engajar os alunos, professores e a família desses estudantes no processo educacional”.