Sefaz alerta sobre desconto no IPVA para carros com final de placa 9 e 0

Proprietários devem ficar atentos
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Os proprietários de veículos que possuem placas de final 9 e 0 poderão pagar em cota única o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com 5% de desconto, até os dias 7 e 8 de julho, respectivamente. O valor do imposto ainda pode ser parcelado em até três vezes, com o vencimento da primeira parcela nas mesmas datas da cota única com desconto (7 de julho para placas de final 9, e 8 de julho para placas de final 0). O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).

Para obter o abatimento, os contribuintes deverão se dirigir a qualquer agência do Bradesco, Banco do Brasil (BB) ou nos seus Correspondentes Bancários, e ao Bancoob, e efetuar o pagamento em cota única, apresentando no caixa o número do Renavam. Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas são 8 de setembro para final de placa 9, e 9 de setembro para final de placa 0. No site www.sefaz.ba.gov.br, é possível conferir o valor e outras informações sobre o IPVA, que também podem ser obtidas através do call center da Sefaz-Ba, pelo 0800 071 0071.

No mês de julho, os contribuintes com veículos de placas com finais 5, 6, 7 e 8 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da 2ª e da 3ª cotas. Os dias 9 e 10 de julho são os prazos para a quitação da terceira cota, ou da cota única sem desconto, do imposto para os proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6, respectivamente. Já os dias 11 e 14 de julho são as últimas datas para pagar a segunda cota do IPVA dos veículos com placas, respectivamente, de finais 7 e 8.