Itabuna unificará ações de fiscalização

Reunião definiu estratégia de atuação
Ascom/Gabriel de Oliveira

A partir de maio, os diversos setores de fiscalização da Prefeitura de Itabuna farão operações unificadas visando à ordenação e regularização de atividades comerciais, entretenimento e de uso dos espaços público. A fiscalização integrada reunirá as secretarias da Indústria, Comércio e Turismo, da Agricultura e Meio Ambiente, da Saúde (Vigilância Sanitária), de Transporte e Trânsito, do Desenvolvimento Urbano e da Fazenda, além da Procuradoria Geral.

Segundo o procurador Harrison Leite, coordenador do projeto, inicialmente a ação será educativa, com ampla divulgação antes, já que a proposta não é repressiva, mas de conscientização, ordenação e regularização no que se refere às questões ligadas à vigilância sanitária, segurança, prevenção contra incêndio, obras irregulares, ocupação irregular do espaço público e meio ambiente. A fiscalização integrada começará pelas feiras livres, áreas comerciais do centro, incluindo a Avenida do Cinquentenário e adjacências.

 Entre os estabelecimentos que serão vistoriados estão postos de combustível, supermercados e hipermercados, escolas públicas e particulares, reformadoras de pneus, prédios comerciais, concessionárias de veículos automotores, abatedouros, construtoras e condomínios residenciais. Ainda, comércio de agrotóxicos, casas de shows, espetáculos e entretenimento, clínicas médicas, indústrias, galpões e armazéns e centros de reciclagem e sucatas, dentre outros segmentos.

 “Nossa preocupação é a regularidade e bom funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais em Itabuna sejam eles pequenos, médios ou grandes, com seriedade e lisura no cumprimento da ordem pública”, ressalta o procurador Harrison Leite. Já o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, destaca que a ação conjunta da fiscalização é benéfica para todos que querem uma cidade organizada, segura e tranquila para se viver  e manter em funcionamento dos negócios.