Principais avenidas de Itabuna vão ganhar novo asfalto já em maio

Buracos vão acabar nas principais avenidas, anuncia governo
Ascom/Tarso Soares

Atendendo a uma solicitação feita pelo prefeito Claudevane Leite no ano passado, o Governo do Estado iniciará em maio o recapeamento asfáltico de seis avenidas de Itabuna. A Ordem de Serviço será assinada pelo governador Jaques Wagner nesta segunda-feira, 29. As avenidas beneficiadas são Ilhéus, J.S Pinheiro, Princesa Isabel, Juracy Magalhães, Aziz Maron e Mário Padre, vias da cidade onde ocorre o maior tráfego de carros e pessoas.

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro e do secretário de Planejamento Wenceslau Júnior, engenheiros da Companhia do Desenvolvimento do Estado da Bahia - Conder e da Mazza, empresa que venceu a licitação, fizeram visita de reconhecimento nas avenidas onde será aplicado o novo asfalto. Para a realização das obras o Governo da Bahia vai investir R$ 2.935.909,45.

De acordo com entendimentos entre a Prefeitura, Governo do Estado e empreiteira, ficou definido que as obras serão executadas em até 60 dias, a depender das condições climáticas. Os serviços serão desenvolvidos em etapas, inclusive à noite com prévios avisos aos usuários das vias para que sejam evitados transtornos. Segundo Marcos Monteiro, a obra deverá ser em maio em razão da necessidade de recuperação do piso das avenidas, desgastado pelo tempo e pela intensidade do tráfego de veículos.