Microempreendedores ampliam negócios no Aleluia Ilhéus Festival

Oportunidades para quem tem pouca visibilidade
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A Feira Criativa, que faz parte do Aleluia Ilhéus Festival, na avenida Soares Lopes, reúne vários microempreendedores locais instalados em pavilhões particulares, expondo seus produtos, notadamente derivados do cacau e artesanato. Lina Eugênia de Azevedo, residente no bairro Nelson Costa encontra-se satisfeita com o Sabores do Cacau, onde comercializa doces variados. “Para mim, vem sendo uma oportunidade excelente, pois temos a chance de expor nossos produtos para um grande público. Isso, além de podermos fazer novas amizades, como já fiz”, afirmou na noite do sábado, dia 19, depois de estar trabalhando há três dias naquele local.

Por sua vez, Selma Farias proprietária da confecção Mulheres Mil, destaca a ampliação dos negócios e oportunidade de divulgação dos seus produtos. “A participação no Aleluia Ilhéus vem sendo uma experiência maravilhosa, uma vez que temos como apresentar para milhares de pessoas, durante este período, tudo o que produzimos”, afirma ratificando que está muito satisfeita em participar do evento.

Mas a satisfação de exposição no Aleluia Ilhéus Festival é geral entre todos os participantes, e isso verifica-se visitando os mais de dez pavilhões destinados aos microempreendedores, onde, deste o anoitecer até o romper da madrugada, ficam comercializando seus produtos sempre com um sorriso de alegria estampado nos rostos. Esse foi o principal resultado de se envolver o entretenimento, com vários shows, uma estrutura enxuta e bastante diversificada, abrindo espaços para os microempreendedores.

Para o turista brasilense, Tarciso Nogueira, que se disse visitante contumaz de Ilhéus, relatou que desta vez trouxe mais três amigos, e todos eles estão bastante satisfeitos com a festa, não só pela organização como também pela tranquilidade, afirmando que não havia anotado nenhum tipo de agressão. “E isso, contribui ainda mais para que fiquemos mais tempo por aqui, nos divertindo de dia nas praias, e de noite, participando dos festejos”.