Cooperativas de agricultura familiar exibem produtos no Aleluia Ilhéus Festival

Produtos com a marca da agricultura familiar da região
JBO/Maurício Maron

Além das atrações artísticas e culturais do Aleluia Ilhéus Festival, que ocorre até a próxima segunda-feira, dia 21, na Avenida Soares Lopes, o público vai poder conhecer, degustar e comprar produtos agrícolas desenvolvidos por cooperativas que trabalham com a agricultura familiar. Durante os cinco dias do evento, associados de oito associações irão expor biscoitos, sequilhos, licor de chocolate, sabonete de leite de cabra, tapiocas, artesanatos, entre outros produtos e iguarias em uma ala denominada Rota da Integração da Agricultura Familiar da Bahia.

Ainda, na Rota de Integração haverá uma praça de alimentação, com atrações musicais que se apresentarão em horários alternativos ao dos palcos do evento, e exposições fotográficas, tudo isso em uma área de 20X25 metros, que compreende ainda sala vip, dois banheiros, um depósito.  As associações que estarão no espaço são Flor da Terra, Coopafes, Coofasulba, Coproafe, Bahia Cacau, Coaper, Dute Artesanato e Associação Humildes do Cipó. 

A Rota da Integração da Agricultura Familiar da Bahia integra o programa Viva Melhor, do governo da Bahia. O projeto tem o objetivo de gerar a inclusão socioprodutiva nas áreas rurais e urbanas, sendo articulado com os programas Plano Brasil e Brasil sem Miséria. O Viva Melhor desenvolve ações da Assistência Técnica e Extensão Rural, atua no fomento às atividades produtivas, à agroindustrialização e comercialização da produção, com foco nas principais cadeias produtivas.