Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 22 em Itabuna

Público ampliado para crianças de seis meses até cinco anos incompletos
Ascom/Pedro Augusto

Na próxima terça-feira, 22, a Secretaria da Saúde de Itabuna inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que protege contra o vírus comum e três subtipos da doença: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. No município 50 794 pessoas devem ser vacinadas neste ano, já que o público alvo foi ampliado e envolve crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos, indígenas, detentos, pacientes com morbidades, profissionais da Saúde e mulheres com 45 dias após o parto.

No ano passado, o público infantil contemplava apenas crianças com até dois anos incompletos. A campanha prossegue até 9 de maio e ajuda a reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da influenza, principalmente nesta época do ano. A população deve comparecer à Unidade de Saúde mais próxima para ser imunizada, munida da caderneta de vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar, até o fim do ano, cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país, 27% a mais que em 2013. Na Bahia o público alvo é de 3.297.342 pessoas.