Canavieiras espera faturar alto com o turismo neste feriadão santo

As ruas tranquilas de Canavieiras devem ganhar novos ingredientes durante o feriadão
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Milhares de turistas estão sendo esperados em Canavieiras durante o feriadão da Semana Santa e de Tiradentes (17 a 21 de abril). Além das comemorações religiosas de tradição católica, neste período também será realizado o Primeiro Encontro Nacional de Motociclistas de Canavieiras, promovido pelo Moto Clube Via Brasil, com o apoio da Prefeitura, e que pretende reunir cerca de três mil apaixonados pelo motociclismo de todas as partes do Brasil.

Segundo um dos organizadores do evento, o presidente do Moto Clube Via Brasil, Raimundo Costa de Oliveira (Rambo), está prevista a realização de shows de bandas de rock contratadas pelos organizadores na praia e no sitio histórico, além de uma feira de produtos artesanais e industrializados para o segmento. Grandes marcas de motos estarão com seus estandes montados no sitio histórico para venda de motos e peças, além de acessórios.

Para receber os visitantes, proprietários de hotéis, restaurantes e empresas do segmento turístico estão se preparando para recepcionar bem os turistas. Apesar do grande número de reservas, Canavieiras oferece uma boa quantidade leitos e lugares nos restaurantes, principalmente nas cabanas de praias, ideal para o lazer dos turistas que procuram a cidade durante os meses de verão e feriados.

Segundo o empresário Carlinhos Alegria, proprietário da Cabana Alegria de Viver, na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, mesmo com o grande feriado o segmento turístico está estruturado para atender os visitantes com o melhor da culinária canavieirense. Além da variedade de pratos com base em frutos do mar, uma especialidade de Canavieiras, também serão realizadas promoções, no sentido de fidelizar os turistas.

Uma das atrações desta Semana Santa, junto com as moquecas de peixes e mariscos, será o camarão cultivado em cativeiro. No período de 18 a 21 de abril, a Cabana Alegria de Viver promove o 2º Festival de Camarão, com pratos diversificados e preços diferenciados. “Estamos preparados para oferecer uma estadia com tudo de bom que Canavieiras tem em sua culinária”, conclui Carlinhos.