Fisioterapia, Gestão Comercial e em Recursos Humanos no vestibular da FMT

Tatiana Almeida Rocha Barcelos
Ascom

Os cursos de Fisioterapia (Bacharelado), Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos (tecnólogos) terão vagas disponíveis no próximo vestibular da Faculdade Madre Thaís. A informação é da diretora acadêmica da instituição, a pedagoga Tatiana Almeida Rocha Barcelos.

De acordo com a diretora serão oferecidas vagas para os turnos matutino e noturno. Os cursos foram autorizados pelo Ministério da Educação sem a necessidade da visita da comissão técnica do Ministério que levou em conta a manutenção, pela FMT, do melhor IGC (indicador de qualidade de instituições de educação superior) das instituições privadas do Sul da Bahia.

Cursos - Segundo a professora Tatiana Barcelos "os novos cursos terão as suas primeiras turmas iniciadas no próximo semestre e vão começar com toda estrutura. Com esse objetivo a diretoria administrativa da Faculdade está concluindo as instalações e ampliação dos laboratórios  necessários à implantação dos três cursos". Atualmente a Faculdade Madre Thaís contata com nove cursos autorizados, destes, três já reconhecidos pelo MEC, (Administração, Enfermagem e Logística), Direito, Biomédicina, Engenheira Civil e os recém-autorizados de Fisioterapia, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos.

Pós-Graduação - Além da graduação, a pós-graduação da FMT oferece cursos de Contabilidade e Gestão Pública, Enfermagem Obstetrícia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Saúde Coletiva, Enfermagem de Emergência, Enfermagem do Trabalho, Gestão de Sistemas de Informação, Software Livre e Direito Público em Ênfase em Constitucional e Administrativo.

Extensão - A Faculdade está intensificando a oferta de cursos de extensão, como forma de fortalecer os laços com a comunidade. Com essa finalidade estão sendo oferecidos cursos de extensão em “Matemática Aplicada à Administração”, “Inglês Instrumental”, “Contabilidade Geral” e “Atualização em Imunização”. Os interessados podem buscar mais informações na secretaria da FMT, situada na Avenida Itabuna, 1491, em Ilhéus.