Empresário desiste de investimento por causa do excesso de burocracia em Ilhéus

Empreendimentos de Mendonça são sempre de alto nível
Arquivo

Exclusivo. A burocracia venceu a oportunidade. O hotel para executivos que seria construído na avenida Soares Lopes, em Ilhéus, está fora dos planos do empresário Carlos Mendonça. Depois de meses tentando conquistar junto à Prefeitura os documentos necessários para o início da obra, o empresário desistiu e já iniciou o processo de "baixa" da nova empresa frente à Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). O Jornal Bahia Online conseguiu apurar que, até o momento, o empresário já teria investido cerca de 200 mil reais em procedimentos para legalização da obra. Mas resolveu desistir, diante de tantos obstáculos encontrados.

O hotel teria 78 apartamentos em 10 andares. Um projeto moderno que iria incrementar a principal avenida da cidade. Carlos Mendonça é considerado um dos empresários mais bem sucedidos de Ilhéus. Ele é dono de dois hoteis bastante movimentados e, por natureza, um incentivador do turismo de Ilhéus. Procurado pela reportagem do JBO, Mendonça confirmou a decisão tomada. Indagado como ficará o terreno adquirido para a construção do novo hotel, ele foi enfático: "deixa lá". Ele descartou os boatos de que levaria o empreendimento para outra cidade. "Não foi aqui. Não será em outro lugar", garante.

Os problemas do empresário teriam começado desde a apresentação do projeto. As exigências apontadas teriam sido "acima da média". De lá pra cá, só foram aumentando. A mais recente foi a desaprovação do projeto por não conter, em todos os andares, "duas escadas" como segurança para os usuários. Uma medida que não contempla nenhum outro hotel da cidade.