Produtores rurais ameaçam fechar BR 101, em Itamaraju, nesta sexta

Medidas da Funai não agradam produtores
JBO Arquivo

 

Indignados com o que definem como “a inércia dos governos federais e estaduais na solução dos problemas gerados com a invasão de propriedades rurais no extremo sul baiano”, produtores rurais dos municípios de Porto Seguro, Itamaraju, Prado, Ilhéus, Olivença e Buerarema, bem como, integrantes dos assentamentos da reforma agrária, agricultura familiar e trabalhadores rurais realizarão uma manifestarão na manhã desta sexta-feira (14) no município de Itamaraju.

O objetivo é chamar atenção para atitudes da Funai, consideradas por eles como arbitrárias, “visto que, na ânsia de ampliar ao máximo as reservas indígenas promove a violência na região”. Segundo os produtores rurais, pessoas que se declaram índios e detentores das propriedades obtém respaldo de  ONG’s e outros órgãos que  patrocinam a elaboração de laudos fraudulentos, violando  o direito de propriedade. “As invasões acontecem de forma violenta e já foram registrados sequestros, utilização de armas, ameaças de morte e destruição de produções agrícolas”, afirmam.

A mobilização que acontece a partir das 9 horas da manhã nas proximidades do posto da polícia rodoviária federal,  defende a suspensão imediata de todos os processos em andamento de demarcação de terras indígenas e anulação das demarcações oriundas de laudos da Funai, até que as novas regras sejam postas em vigor pelo Governo Federal.

 

pompy wtryskowe|cheap huarache shoes| bombas inyeccion|cheap jordans|cheap air max| cheap sneaker cheap nfl jerseys|cheap air jordanscheap jordan shoes