Homenagem a Ramiro Aquino pelos 50 anos na Comunicação

Álbum de família: Nadja, Ricardo e Ramiro Aquino.
VM

 

Homenagem a Ramiro Aquino

pelos 50 anos na Comunicação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabuna reuniu empresários, jornalistas, autoridades e amigos do comunicador Ramiro Aquino, que completou este ano 50 anos dedicados ao jornalismo em Itabuna e no Sul da Bahia. O evento aconteceu, semana passada, na área verde da Gávea, em Itabuna, com coquetel e show da cantora Juliane Ramos.

Durante o ato foi exibido um vídeo sobre a trajetória profissional de Aquino, com depoimentos e imagens históricas, e homenagens prestadas pelos sindicatos dos Jornalistas da Bahia e das Agências de Propaganda, pela CDL, Sindicom e Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC). A juíza de Direito, Sônia Maron, fez um testemunho sobre a carreira de Ramiro em Itabuna, e lembrou seus pais, José Nunes de Aquino e Aldemira Soares de Aquino, o que emocionou o homenageado.

Ao agradecer às congratulações recebidas, Ramiro Aquino fez questão de fazer justiça ao jornalista Geraldo Borges, a quem responsabilizou por seu ingresso na carreira de comunicador, há cinco décadas, inicialmente através do radiojornalismo. Atual presidente da Associação Baiana de Imprensa - Seccional Sul, Ramiro é uma das maiores expressões da comunicação regional, com experiência jornalisticamente em todos os tipos de veículo, e um competente mestre de cerimônia.       

Nascido em Itabuna, Ramiro é casado com Nadja Sellmann, com quem tem dois filhos, Renata e Ricardo. Iniciou suas atividades em março de 1963, na Rádio Clube de Itabuna, como repórter esportivo. Cobriu a Copa do Mundo da Espanha, em 82, pela Rádio Sociedade de Feira e Clube de Itabuna. Em 1981, com José Adervan, fundou o Jornal Agora. Com a inauguração da TV Cabrália, em 87, foi o primeiro apresentador de telejornais do interior baiano e também superintendente da emissora.

Todeschini lança nova

coleção em Itabuna

Os empresários Katiana e Paulo Ganem reuniram convidados, na Casa 105, dia 29, em Itabuna, para o jantar de lançamento da campanha Todeschini “Lá Vou Eu”, destinada aos arquitetos regiionais, e da nova coleção Identidade, que inspira os novos modelos de móveis modulados da marca.

Fraqueados da Todeschini na região, Katiana e Paulo Ganem sempre  conseguem premiar arquitetos locais que ganham viagens pagas pela marca em virtude da aceitação dos móveis pelos clientes. A coleção Identidade representa a mistura étnica do país e foi inspirada na obra do antropólogo Darcy Ribeiro, “O povo brasileiro”. O sucesso é tanto que ao final do mês será inaugurada a nova loja da Todeschini em Itabuna, que sai da avenida Cinquentenário e vai para o elegante bairro Góes Calmon.

Aniversário de Janete Marie

Amigos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) se reuniram na churrascaria Los Pampas para festejar o aniversário da secretária Janete Marie, que trabalha no gabinete da Instituição. Na oportunidade, Janete esteve acompanhada pelo marido, o professor Roberto Paixão, e a filha Sofia.

Aniversário de Victor Veiga

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, Victor da Veiga, também comemorou aniversário no dia 31 de maio. Aproveitou a temporada do feriadão de Corpus Christi e foi passar a data com a família, que está residindo em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.