Não há motivo de preocupação com condições do Viaduto Catalão, diz Albagli

Secretário garante: não há perigo de desabamento
JBO

O viaduto Catalão, uma obra arquitetônica de quase 60 anos localizada na parte alta de Ilhéus, não oferece perigo de desabamento. Mas algums medidas são necessárias para a normalidade do seu funcionamento. O esclarecimento foi prestado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Isaac Albagli, após matéria produzida pelo Jornal Bahia Online mostrando diversas rachaduras e deslocamento de balaustrada.

Isaac informa que técnicos estiveram no local "antes mesmo da publicação da matéria" e dentre as medidas já adotadas está um pedido para que a Embasa retire, com maor brevidade possivel, um sistema de tubos que passa sobre a ponte. "O sistema terá que se por outro lugar, por que hoje há possibilidade de prejuízos tanto para a Embasa quanto para a Prefeitura", explicou Albagli.

De acordo com o secretário, funcionários da Prefeitura também realizaram manutenções de pequeno porte na extensão do viaduto e foi diagnosticado de que está tudo em ordem. A matéria produzida pelo JBO foi atendendo a um pedido dos moradores - que muito provavelmente não viram nenhum servidor da Prefeitura na área - preocupados com a possibilidade de desabamento na área.

Leia a matéria aqui.