Autor de baixaria é eleito membro da Comissão de Educação e de Ética e Decoro

Baixaria dá status
Arquivo

Responsável por um dos gestos mais comentados (e questionados pelo nível do debate e pela falta de decoro parlamentar) na atual legislatura, quando, em plenário da Câmara, durante sessão ordinária, disse da tribuna que tem "dois culhões e uma caceta", o vereador Nerival Reis, de 49 anos, é o mais ilustre membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Ilhéus. Nerival compõe a comissão ao lado dos vereadores Roque do Sesp e Valmir de Inema.

O estranho é que vereadores que fora da Câmara exercem a função de professores, como é o caso de Alzimário "Gurita" Belmonte, não se apresentaram para compor uma comissão tão importante da Casa. Nerival, de acordo com dados apresentados junto ao Tribunal Superior Eleitoral, tem "ensino fundamental incompleto". Já Roque do Sesp tem ensino médio completo. O Jornal Bahia Online não conseguiu identificar o grau de escolaridade de Valmir.

Em tempo, por ironia, ao apagar das luzes, o vereador Nerival Reis acabou eleito também para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Piada pronta, certamente.