Grupo de biólogos passa momentos de terror em mãos de bandidos em Itacaré

A trilha que revela esse lugar exuberante é pra ser esquecida pelo grupo
Arquivo

Exclusivo. Biólogos brasileiros e estrangeiros passaram por momento de terror e violência, neste sábado, em Itacaré, no final desta tarde. O grupo, formado por 17 profissionais, foi vítima de assalto na trilha da Prainha. Três bandidos, dentre eles um menor, todos com arma (38), renderam o grupo e levaram para um lugar fora da trilha. Afastados do movimento de banhistas, eles foram humilhados e ameaçados de morte todo o tempo com as armas na cabeça. O assalto durou mais de meia hora. Os biólogos foram vítimas de tapas, raquetadas e tiveram que participar, inclusive, de uma sessão de "roleta russa".

De acordo com informações obtidas pela equipe do Jornal Bahia Online, os estrageiros sofreram muito mais por não entender as ordens dadas pelos bandidos e precisar  do auxílio dos brasileiros. O grupo tinha biólogos da Turquia e de vários estados do Brasil.  Os equipamentos, todos de muito valor, dentre eles câmeras fotográficas profissionais com lentes especiais, relógios, aparelhos de celular, laptops e mais de 5.000 em dinheiro foram levados pelos bandidos.

Segundo uma fonte ouvida pelo JBO, logo após o crime, os biólogos foram à delegacia de Itacaré, mas não tinha delegado e nem policial de plantão. Por isso, não foi feta a ocorrência. "Nos madaram para Ilhéus onde não pudemos entrar na delegacia pelo fato de o grupo estar de bermuda". De acordo com uma das vítimas, dentre as várias frases de efeito partidas dos bandidos, uma chamava a atenção de todos. "Itacaré agora é dos bandidos", disseram às vítimas.