Frustrado o encontro de Marão com ambientalistas; prefeito não compareceu

Maritacas mortas não sensabilizam?
Reprodução

Em primeira mão. Representantes de entidades ambientais de Ilhéus estavam animados hoje até o final da tarde. Tinham sido convidados pelo prefeito Mário Alexandre para uma reunião de emergência no Centro Administrativo da Conquista. A intenção era esclarecer os motivos que resultaram na derrubada de árvores na avenida Soares Lopes e, da parte do governo, tentar diminuir a força dos protestos que vêm sendo realizados pelos defensores da natureza. Repetimos: era. Não foi!

A reunião não aconteceu. Os ambientalistas foram até ao local do encontro. Mas, surpresos, tiveram como resposta que havia ocorrido um erro por parte da secretária do prefeito e ela teria marcado o encontro para o dia errado. O prefeito estaria sem espaço na agenda para atendê-los. Marão então teria designado outras pessoas para recepcionar o grupo. Os ambientalistas, obviamente, não aceitaram. E se retiraram do local.

"O sentimento é de decepção! Nos pareceu uma falta de respeito e uma estratégia do governo ao nos convocar para uma reunião em tão pouco tempo e, ao mesmo tempo, não comparecer. Querem ganhar tempo? É o que nos parece!", comentou uma das lideranças ao explicar a situação vexatória pelo whatsApp a um grupo de defensores das Maritacas, pássaros que sofrem com o corte das amendoeiras.

Se estratégia ou não, o comentário geral no grupo é de que, com esta deselegância do prefeito, o grupo sai ainda mais fortalecido para prosseguir com os protestos e com o movimento em defesa dos pássaros. Novas estratégias de ação serão montadas pelos ambientalistas para os próximos dias.